Gênios que moldaram o mundo

Li há pouco tempo uma edição especial da revista Scientific American Brasil: Conquistas da Física – Gênios que moldaram o mundo. Uma coletânea muito interessante de artigos previamente publicados nas edições regulares da revista.

Os artigos eram sobre 8 personalidades que mudaram o pensamento científico da humanidade: Galileu, Kepler, Newton, Schrodinger, Poincaré, Feynman, Einstein e Hawking. O interessante é que os artigos não eram uma simples biografia, mas davam uma certa descrição do contexto todo do trabalho desses homens e de como suas visões nos ajudaram a entender melhor a natureza.

O artigo sobre Stephen Hawking é bem interessante. Pouca gente se dá conta de que ele vem causando certas revoluções no pensamento científico, assim como outros mais antigos fizeram. Ele é um desses gênios que serão lembrados pelas gerações futuras. Uma das suas maiores contribuições é a chamada Radiação de Hawking. Essa radiação é “emitida” pelos buracos negros, contrariando o pensamento anterior de que esses corpos não deixavam escapar nenhum tipo de informação.

Os artigos sobre Galileu e Feynman também são muito bons.

Acho que nem precisa gostar de ciência para apreciar esses artigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s