Livros baratinhos…

Ontem dei uma passada na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Na verdade, eu bato ponto lá. Sabe como é, é pertinho de casa, fica no shopping, perto da praça de alimentação…rs…

Bom, estava eu lá com minha irmã quando ela me mostrou uns livros em inglês num formato pequeno (BEM pequeno), com folhas bem fininhas e encadernação em capa dura. Todos eles considerados “clássicos”. Tinha Alice no País das Maravilhas, Orgulho e Preconceito, As Aventudas de Tom Sawyer… Bonitinhos os livros. Mas não estavam baratos: 30 reais para uma encadernação bonitinha, mas pequena….hehe..

Opa! Mas o título do post não é “livros baratinhos”?!?!? Pois é, enquanto ela decidia qual ia comprar, eu apontei para o lado e disse: “Olha, por que não leva esses?” Estavam todos eles lá, numa edição mais, digamos, simples. Era a conhecida coleção Penguin Classics, baratíssimos na Inglaterra. Geralmente eles pegam esses livros bem antigos ( já em domínio público) e lançam em edições bem simples e baratas.

Não lembro quais ELA comprou, mas EU comprei dois: Frankenstein e Viagem ao Centro da Terra. Ambos para serem relidos. Frankenstein é uma das histórias mais belas e fascinantes que eu já li. Viagem ao Centro da Terra é simplesmente o primeiro livro de Julio Verne que eu li, o livro que me puxou para a FC.

O melhor de tudo? 6,14 reais cada livro! Fala sério…hehe…

Deixe uma resposta

