Como Treinar O Seu Dragão

Acho que posso dizer que este é um post duplo. Afinal, há um livro e um filme com o mesmo nome. Eu li o livro nesse final de semana e assiti o filme ontem com meu filho.

O lado ruim é que o filme é muito diferente do livro. Foram mantidos os nomes, o lugar e os dragões. Pouca coisa além disso. De resto, a história é completamente diferente.

O lado bom é que tanto o filme quanto o livro são muito legais! Muito legais mesmo! Meu filho também adorou. Leu o livro rapidinho e adorou o filme.

O livro:

É um livrinho muito agradável, com ilustrações infantis bem engraçadas, daquelas que parecem coisa de criança, mas se você for tentar fazer igual não consegue…:) A leitura é bem simples e arranca algumas risadas tanto de adultos quanto de crianças. Eu não tive tempo para sentar e ler tudo de uma vez, mas se tiver um pouquinho de tempo sobrando num sábado a tarde, você consegue ler numa sentada só. O livro supostamente é escrito pelo personagem principal, Soluço Spantosicus Strondus III, filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, habitantes da Ilha de Berk. Soluço acaba se tornando o grande herói da tribo, do jeito mais difícil possível, segundo ele. Falar mais do que isso vai estragar uma leitura leve e divertida. (sim, apesar de infantil….hehe)

O filme:

Felizmente, a quantidade de efeitos 3D é razoável, justificando o preço mais salgado do ingresso. Soluço também acaba se tornando o herói da tribo, também do jeito mais difícil, mas como já falei, de um jeito bem diferente do livro. Um dos melhores momentos é o primeiro voo que Soluço faz com seu dragão, Banguela. A imagem é de encher os olhos e lembrou um pouco (UM POUCO!) o voo dos Banshees de Avatar. Tem várias cenas engraçadas, demos boas risadas.

Recomendo tanto o livro quanto o filme!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s