Star Wars – Knights of the Old Republic

Li durante o final de semana o álbum em quadrinhos Knights of the Old Republic – O Começo, do universo expandido de Star Wars, publicado pela Editora Online. O álbum traz um arco composto por 6 histórias publicadas mensalmente nas revistas que a mesma editora vem publicando aqui no Brasil.

Meu primeiro comentário é: sacanagem! O álbum tem acabamento bem melhor do que as revistas, com a enorme vantagem de mostrar a história toda de uma vez, sem que o leitor seja obrigado a aguardar pacientemente o mês seguinte por mais vinte e poucas páginas de história. Muito ruim para quem comprou a revista todo mês.

Ainda bem que eu não fui um deles, porque ia ficar muito revoltado…hehe… Ah, ok… comprei 2 ou 3 edições, mas parei porque a qualidade delas é mesmo sofrível. Não entendo bem qual a intenção da editora. Infelizmente, o site deles não diz quais os futuros planos. Espero realmente que continuem lançando esses álbuns com arcos completos, mas vamos ver…

Bom, vamos ao que interessa. Já falei que o acabamento é bom? Ah, é razoável. Mas é bem melhor do que a maioria dos gibis que encontramos por aí, mas deixa a desejar se for comparado com os álbuns da Devir ou mesmo da Panini.  Como já devo ter deixado claro, me agrada o fato de publicarem o arco todo de uma vez. Publicar as histórias em arcos fechados está se tornando uma tendência nos EUA. O problema por aqui, é que o mercado não ajuda muito. Não sei se compensa para a editora lançar o material em partes numa revista mensal e depois relançar o mesmo material num único álbum, no formato que é conhecido nos EUA por TPB.

Sobre a história em si… Mostra eventos que acontecem quase 4000 anos antes da Batalha de Yavin 4 (quando Luke destrói a Estrela da Morte). O jovem Padawan Zayne Carrick é acusado injustamente de assassinar seus colegas de turma e passa a ser um fugitivo, encontrando aliados inusitados durante o caminho, ao passo em que cinco Cavaleiros Jedi (seu mestre e os mestres dos jovens assassinados) saem em sua perseguição. Durante sua fuga, Zayne acaba topando com espécies conhecidas. Vejam bem, espécies e não personagens, já que estamos 4000 anos antes dos filmes. Entre elas, destaque para um wookie invocadinho e um Jedi da mesma espécie que Yoda. Engraçado que quando eu vi a figura, já esperava que as palavras fossem sair fora de ordem..;)

Eu gostei bastante dos desenhos e do ritmo da história. Li tudo praticamente de uma vez só, o que é bom, mostra que o álbum não é cansativo. Confesso que também gostei de não ter que pensar….hehe… Tem algumas histórias em quadrinhos que são ótimas para relaxar. Essa é uma delas. Pura aventura e FC. Perfeito!

Agora é torcer para que a editora continue publicando esses TPBs. Tomara que as vendas sejam suficientes para tanto.

2 respostas para Star Wars – Knights of the Old Republic

  1. Carol disse:

    Não estou a toa !! Gostei,vou voltar mais vezes … Mas confesso que me senti um pouco Penny !!
    Beijo ! @bigbangtheory

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s