A Casa de Um Homem

Tenho um pedido “oficial” de desculpas a fazer.

No meu post sobre o volume 2 da Coleção Imaginários, recebi um comentário sobre o conto A Casa de Um Homem, de Luiz Filipe Silva, que me deixou intrigado.

Na verdade, foi uma citação de outro texto, que pode ser lido aqui. O fato é que o autor do comentário (não tenho certeza se foi o autor do conto) deixou claro que eu não tinha entendido o propósito, ou o “todo” do conto. É provável que eu não tenha entendido mesmo. Fico feliz porque, pelo comentário, eu não fui o único a não entendê-lo por completo. O comentário afirma que não se sabe se a falha é do conto ou do leitor, e pergunta qual dos dois se esforça menos.

Interessante a pergunta. Como o conto estava lá quietinho, e eu fui atrás para ler, vou assumir que a responsabilidade é minha, e eu é que devia ter me esforçado mais. Como eu não gosto de ficar para trás, resolvi que vou dar mais uma chance para mim mesmo e vou ler A Casa de Um Homem novamente.

Não vou escrever aqui as minhas conclusões porque se eu tenho que prestar atenção, todo mundo tem (egoísta?rs), mas já que fui “desafiado” a ler o conto novamente, vou aceitar o desafio, vou informar o autor que eu entendi o “todo” do conto e depois eu digo se realmente vale a pena.

Como disse no começo do post, esse é um pedido oficial de desculpas ao autor, pela minha falta de cuidado com seu texto.

Em tempo, não conheço o Luiz Filipe, nem pessoalmente, nem virtualmente. Ainda.

Hehe… acho que é isso…:)

2 respostas para A Casa de Um Homem

  1. LFS disse:

    Daniel, obrigado por “aceitar” o desafio🙂 O comentário não foi específico para você, por que, como disse, nunca recebi comentários sobre a natureza ou competência do conto. Sinto que o pessoal simplesmente não entende, se confunde e desiste.

    Se ler e quiser comentar, agradeço. E para ser justo, se vc perceber que é apenas do conto, aceito a crítica com agrado e respeito🙂

    E obrigado pelo interesse, acima de tudo.

    Abraços
    LFS

    • Daniel disse:

      Oi Luis, eu acho que muitas vezes acaba-se lendo muito por cima e o real significado acaba sendo perdido. Ainda não tive tempo de sentar com calma para ler novamente o conto, mas te aviso assim que fizer isso. Abraço!

Deixe uma resposta

