Star Wars – Dark Times

Muito boa essa aventura dentro do universo Star Wars lançada mês passado pela Editora On Line.

O Caminho Para Lugar Nenhum é o primeiro arco de Dark Times, uma série que a editora vinha lançando mensalmente e que agora sai no formato TPB, com uma encadernação em capa mole mas bem caprichadinha.

A história se passa cerca de 19 anos antes da Batalha de Yavin e conta as aventuras de um Cavaleiro Jedi chamado Dass Jennir ao lado de seu amigo Bomo Greenbarck (veja a imagem dele na capa ao lado).

A ação começa em Nova Plympto, planeta do núcleo da galáxia que abriga os Nosaurianos, raça da qual Bomo faz parte. Logo após a Ordem 66 que praticamente exterminou os Jedis da galáxia (conforme aparece no Episódio III), o Jedi Dass Jennir acabou se aliando aos Nosaurianos, separatistas que ele combatia, na luta contra o recém-criado Império Galáctico. Em número muito menor do que os soldados imperiais, os Nosaurianos foram derrotados: os homens dizimados, as mulheres e crianças levadas para serem vendidas como escravos em outro planeta. Dass e seu amigo Bomo conseguem escapar e partem em busca da esposa e da filha de Bomo.

Logo no começo da história, aparece uma cena de violência implícita na ação dos soldados do império que eu gostei bastante. Foi apenas um quadrinho, mas que chamou bastante a atenção. Lembrou um pouco a execução da Ordem 66 no filme.

Outra coisa interessante que aparece é o conflito interno do “recém-criado” Darth Vader, apesar do papel coadjuvante desempenhado por ele e pelo Imperador. Lembranças dos momentos em que Anakin ainda pensava em se tornar um Jedi atormentam-no o tempo todo. Ele também tem lembranças sobre seus tempos de escravo e do sofrimento que tinha com sua mãe. A impressão que passa é que nesses momentos ele refletia sobre sua decisão de se unir a Palpatine. Isso é legal porque mantém o “clima” de Star Wars, mesmo que a ação seja toda em torno de um conflito que não aparece nos filmes. Eu já li algumas histórias que são tão, mas tão distantes de Star Wars, que acabam parecendo mais uma aventura qualquer, sem relação com a série.

Gostei bastante desse álbum. Agora é esperar pelos próximos lançamentos da editora. Procurei novamente no site deles, mas não aparece nada sobre o que eles pretendem fazer com os quadrinhos de Star Wars no futuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s