Sumiço

Pessoal, quem tem acompanhado meu blog deve ter notado o meu recente sumiço. Bom, ele tem nome  e sobrenome… O nome é Geologia Estrutural e o sobrenome é Sísmica. Pois é, essa semana fiquei enrolado com duas provas dessas matérias que fazem parte da graduação em Geofísica que eu estou cursando.

Geologia Estrutural é um ramo da geologia que estuda os esforços, tensões e condições necessárias para a formação das estruturas que vemos hoje na superfície terrestre. Falhas (como a famosa Falha de Santo André, na California), juntas e dobras formam penhascos, cadeias de montanhas e até mesmo criam continentes.

Sísmica é uma disciplina cuja finalidade é estudar as estruturas geológicas através do efeito causado por ondas sísmicas. Esse efeito normalmente é associado aos terremotos, mas também pode ser causado pelo homem, através de explosões ou “tiros” que causam pequenas vibrações no solo.

Ok… de modo bem, mas bem resumido mesmo, essas foram as razões que me afastaram do blog por esses últimos dias.

Prometo voltar com novidades em breve….:)

2 respostas para Sumiço

Deixe uma resposta

