FC do B 2008-2009

Esse post vai ser uma nota rápida. Retomei a leitura do FC do B 2008-2009. Eu tinha dado ” um tempo” nem sei exatamente por quê, mas o livro ficou lá me chamando e eu atendi.

Por enquanto, quero mencionar algumas coisas que valem a pena:

  • a introdução do Cesar Silva. É melhor do que alguns dos contos que eu já li no livro. Muitas considerações interessantes, colocando a atual FC brasileira no seu devido lugar. O recado é: chega de brincar, já temos muita gente produzindo em quantidade. A busca agora é pela qualidade. (Ainda não sei se o livro atinge essa qualidade…;))
  • Betes! (Alexandre Lobão): FC da melhor qualidade. Viagem no tempo misturada com um mundo apocalíptico. Muito criativo e interessante.
  • A Necronauta (Alexandre Veloso de Abreu): Um conto curto, mas muito legal. É tão curtinho que nem dá pra falar muito sem estragar. Então não falo nada…:D
  • Mnemosine (Alicia Azevedo): Uma distopia muito interessante sobre um possível futuro para o Brasil. A frase “qualquer semelhança é mera coincidência” não se aplica aqui.

Outro dia falo mais a respeito dos demais contos, aqui foram apenas algumas impressões iniciais. Tem alguns que estou ansioso para ler: Davi M. Gonzales, Dudu Torres e Hugo Vera, entre outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s