Esse post vai ser uma nota rápida. Retomei a leitura do FC do B 2008-2009. Eu tinha dado ” um tempo” nem sei exatamente por quê, mas o livro ficou lá me chamando e eu atendi.
Por enquanto, quero mencionar algumas coisas que valem a pena:
- a introdução do Cesar Silva. É melhor do que alguns dos contos que eu já li no livro. Muitas considerações interessantes, colocando a atual FC brasileira no seu devido lugar. O recado é: chega de brincar, já temos muita gente produzindo em quantidade. A busca agora é pela qualidade. (Ainda não sei se o livro atinge essa qualidade…;))
- Betes! (Alexandre Lobão): FC da melhor qualidade. Viagem no tempo misturada com um mundo apocalíptico. Muito criativo e interessante.
- A Necronauta (Alexandre Veloso de Abreu): Um conto curto, mas muito legal. É tão curtinho que nem dá pra falar muito sem estragar. Então não falo nada…:D
- Mnemosine (Alicia Azevedo): Uma distopia muito interessante sobre um possível futuro para o Brasil. A frase “qualquer semelhança é mera coincidência” não se aplica aqui.
Outro dia falo mais a respeito dos demais contos, aqui foram apenas algumas impressões iniciais. Tem alguns que estou ansioso para ler: Davi M. Gonzales, Dudu Torres e Hugo Vera, entre outros.