A primeira vez a gente não esquece

Pois é, a primeira vez é mesmo inesquecível. Semana passada eu tive a oportunidade de participar do lançamento da Coletânea UFO: Contos Não Identificados, organizado por Georgette Silen e publicado pela Editora Literata. Dessa vez, eu não fui como leitor, mas fui como um dos autores. Essa foi a minha primeira publicação e fiquei muito feliz com isso…:)

O lançamento foi na Saraiva do Shopping Center Norte, num espaço muito bom que eles tem para esse tipo de evento, com um auditório bem confortável. Eu fiz de tudo para chegar lá na livraria bem cedo, mas claro que o trânsito de São Paulo não ajudou e o shopping estava lotado, fiquei uns 20 minutos procurando vaga para estacionar e cheguei lá na correria, super preocupado de passar vexame logo na minha “estreia”.

Felizmente eu consegui chegar a tempo de pegar meu crachá, assinar um “ok” na lista de presença dos autores e ainda aguardar um pouco a palestra sobre ufologia que foi dada pelo autor convidado Renato Azevedo. Antes disso, ainda encontrei e bati um papo com o Adriano Siqueira, do site Adorável Noite, com o link aí ao lado. Conversei um pouco com o Renato e a Georgette (a organizadora do livro), e procurei por alguns dos autores que eu já conhecia, mas não encontrei ninguém. Aí fiquei meio sem graça e acabei indo sentar no auditório e esperar pela palestra…hehe…

A palestra do Renato foi bastante interessante. Ele soube conduzir o tema muito bem, apresentando uma histórico de casos ufológicos marcantes, inclusive com várias fotos sobre Roswell e Varginha. Além disso, ele foi super receptivo pras perguntas e mostrou um grande conhecimento na área. Vale lembrar que o Renato é autor do livro De Roswell a Varginha, ficção científica ufológica passada nos dias atuais, meio estilo Arquivo X.

Logo após a palestra, começou a sessão de autógrafos. Pra mim, essa foi a parte mais legal. Eu dei e ganhei vários autógrafos e acabei conhecendo muitos dos autores. Foi uma oportunidade muito bacana para trocar ideias, experiências e conhecer melhor o pessoal.

Agora sobre o livro…

UFO – Contos Não Identificados conta com 33 contos de FC relacionados à ufologia. A regra era que todos os contos deveriam ter como protagonistas os alienígenas. Eu já li metade dos contos e devo dizer que tem bastante coisa legal. Além disso, temos o prefácio escrito por Rober Pinheiro e um artigo sobre FC ufológica por Edgar Smaniotto. O livro recebeu também ilustrações por Anubian Etriel.

Quem quiser adquirir o livro pode entrar nos sites da Livraria Saraiva e da Livraria Cultura, ou me mandar uma mensagem. Esses últimos, claro, terão a honra (?!?!?!?) de adquirir um livro autografado….:D

7 respostas para A primeira vez a gente não esquece

  1. Roberto de Sousa Causo disse:

    Parabéns pela sua estréia, Daniel. Vida longa e próspera, na página ou na tela, pelo tempo que você desejar investir nessa carreira.

  2. Thais Magalhaes disse:

    Valeu! Adorei. Parabens!! Agora quero mais! Comeca a por para nos tudo isso que tem de otimo dentro de voce. Ja sou sua fa. Beijao

  3. Davi M Gonzales disse:

    Daniel,

    parabéns pela sua estréia! Que vc seja mais um a engrossar o caldo dos novos e bons autores da FC no Brasil. Boa Sorte!

  4. Olavo Ludwig disse:

    Parabéns Daniel! Momento único. Eu gostaria muito de adquirir um livo contigo. Manda um e-mail ai para acertarmos: olavolu@gmail.com

  5. […] para mim. Afinal, consegui a minha primeira publicação. Foi um conto curto numa coletânea, UFO – Contos Não Identificados, com organização de Georgette Silen. Eu ainda tenho planos de escrever mais, e melhor, mas nem […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s