Cummings? Bester? Asimov?

O curso de História da Literatura de FC do qual estou participando vai exigir um trabalho de conclusão. Essas são apenas algumas das minhas dúvidas sobre o que/quem eu devo falar.

Ray Cummings escreveu The Girl In The Golden Atom que pode ter inspirado Richard Matheson em The Incredible Shrinking Man (lançado recentemente em português como O Incrível Homem Que Encolheu pela Editora Novo Século). Seria uma boa ideia tentar fazer uma comparação entre os trabalhos.

Alfred Bester escreveu The Stars My Destination, livro que eu nunca li, mas sempre me chamou a atenção. Aprendi no curso que esse livro é uma “releitura” scifi de O Conde de Montecristo. Também seria legal.

Asimov é o meu autor preferido, mas uma escolha muito óbvia. Ele escreveu Fundação, um livro que há tempos estou pensando em reler. Além disso, escreveu O Fim da Eternidade, “livraço” sobre viagens no tempo inspirado por Sidewise in Time, publicado em 1934 por Murray Leinster (também mencionado no curso).

Além deles, tem Philip K. Dick, de quem eu achei várias histórias no manybooks.net, um site cheio de histórias publicadas gratuitamente.

Muita coisa…hehe…

Isso porque ainda estamos nos anos 1960. Com certeza ainda aparece muita coisa interessante por aí e eu vou me encher mais de dúvidas…:)

(Enquanto isso, a passos de tartaruga manca, estou lendo a coletânea Vaporpunk. Li as 3 primeiras histórias e gostei de todas.)

3 respostas para Cummings? Bester? Asimov?

  1. Olavo Ludwig disse:

    Daniel, continua escrevendo todas as tuas dúvidas por aqui e nos enchendo de referências, assim um resultado do teu curso, pode ser um mini curso informal a distância🙂 para quem está “longe demais das capitais”
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Longe_Demais_das_Capitais

  2. […] aprendi muita coisa, fiz novos amigos, e alguns dos meus comentários podem ser vistos aqui , aqui ou […]

Deixe uma resposta

