JediCon São Paulo 2010

Faz tempo que não apareço por aqui! E acabei vindo para fazer uma nota rápida sobre a JediCon 2010 que aconteceu ontem em São Paulo.

Já fazia uns 3 anos que eu não ia, e ia ficar mais um ano sem ir, mas no final das contas, resolvi dar uma passadinha lá durante a tarde.

E sabe que foi bem legal?

Claro que tinha vários Darth Vaders diferentes, uns muito bons, outros nem tanto. Tinha vários Stormtroopers, Clone Troopers, Jedis, Padawans, etc. Tinha um ou dois Han Solos e eu vi pelo menos uma Princesa Leia. Esses eventos são legais porque a gente vê muita coisa bem feita, e também vê muita coisa trash. Sair de casa fantasiado é pagar mico. Sair de casa com uma fantasia meia-boca é mico elevado ao cubo…hehe… Mas enfim, um amigo meu sempre diz que o que importa é a pessoa estar feliz…:D

No geral, o evento foi bem agradável, tinha muita gente e vários stands, que vendiam desde canetinhas compradas na 25 de março com um logo qualquer de filme ou seriado, até esculturas muito bem feitas de personagens clássicos de Star Wars, Alien, Exterminador do Futuro. Tinha um Yoda de uns 60 cm de altura que estava perfeito.

Um stand que estava bem concorrido era o stand dos autores. Alguns livros estavam sendo lançados lá e tinha uma boa quantidade de autores autografando seus trabalhos, que podiam ser comprados a preços bem mais camaradas que os praticados nas livrarias.

Para mim, o ponto alto foi a apresentação da Banda Marcial de Cubatão. Eles tocaram os temas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Parque dos Dinossauros, King Kong e Piratas do Caribe. No fundo do palco, um telão exibia cenas dos filmes. Não vou exagerar e dizer que a apresentação foi impecável, porque não foi. Mas eles tocaram o suficiente. O tema de O Parque dos Dinossauros é lindo, e tocado por uma banda, com todos os instrumentos de percussão e sopro ao vivo, fica ainda mais impressionante.

A última apresentação foi o tema de Star Wars, claro, e o público aplaudiu de pé. Esse sim, foi de arrepiar. No final, um dos Darth Vaders presentes (na verdade, o melhor) subiu no palco ao som da Marcha Imperial e passou a reger a banda usando o sabre de luz como batuta. A foto ficou mais ou menos, mas dá pra ter uma ideia da quantidade de pessoas presentes. (Menção especial pra todos os celulares filmando ou fotografando…rs)

No final, eu ainda consegui tirar uma foto com o Vader. A foto ficou um lixo e não saía direito. Depois de três tentativas, resolvi deixar o cara em paz. Não é muito sábio encher o saco de um Lord Sith, né?

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s