O escritor e ativista cultural Ademir Pascale anunciou o lançamento dessa coletânea organizada por ele, que me parece muito interessante, Time Out: Os Viajantes do Tempo. O livro, que conta com alguns nomes de peso na Ficção Científica brasileira será lançado pela Editora Estronho, ainda sem data definida, mas com previsão para meados de julho.
Vejam o release:
No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão.
Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.
“Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.” Jorge Luiz Calife (Jornalista e escritor, autor dos livros As Sereias do Espaço, Como os Astronautas Vão ao Banheiro, Padrões de Contato, Angela Entre Dois Mundos, entre outros).
“Esta iniciativa de Ademir Pascale nos brinda com uma fantástica antologia reunindo talentosos autores brasileiros, criando inesperadas soluções baseadas num fator crucial da vivencia humana, o tempo e suas perspectivas definitivas na existência terrena.” André Carneiro (Poeta, escritor, cineasta e artista plástico. Autor dos livros Piscina Livre (1967), Amorquia (1991), Confissões do Inexplicável (2007), entre outros).
FICHA TÉCNICA:
Organização: Ademir Pascale
Apresentação: André Carneiro
Orelhas: Jorge Luiz Calife
Autores: Roberto Causo, Estevan Lutz, Miguel Carqueija, Luciana Fátima, Allan Pitz, Álvaro Domingues e Mariana Albuquerque
Ensaio: Edgar Indalécio Smaniotto
Capa e diagramação: M.D. Amado
Editora: Estronho
Nº de páginas: 120
A capa é bonita. Vou querer ler.