2013 – Autores Convidados

Bom, como já divulguei antes, eu e Alícia Azevedo estamos organizando uma antologia com contos pós-apocalípticos, aproveitando o fim do mundo previsto para 2012. As inscrições estão abertas e vão até setembro. Vamos selecionar alguns contos que serão publicados gratuitamente junto a trabalhos de escritores convidados.

Selecionamos um time muito especial de autores, todos conhecidos e extremamente talentosos. Gostaria de apresentá-los a vocês.

Ademir Pascale, 35 anos, nasceu em São Paulo. É casado com a publicitária Elenir Alves e pai de Hector Alves Pascale. É linguista (português, inglês e literaturas), crítico de cinema e ativista cultural. É autor dos romances O Desejo de Lilith (Draco, 2010) e Encruzilhada (Literata, 2011). Organizou dez antologias e é coautor em cinco coletâneas. Twitter: http://www.twitter.com/ademirpascale. Contato: ademir@cranik.com.

Adriano Siqueira escreve sobre vampiros e terror. Começou em 1996 e, desde então, tem muitos contos distribuidos pela internet. É colecionador e produz curtas, HQs e radionovelas. É proprietário do site http://www.adoravelnoite.com,  destinado aos que apreciam os vampiros. Em 2008, teve a sua primeira participação em livro Amor Vampiro. Em 2009, esteve presente nos livros Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros e Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens. Em 2010 foi convidado para participar das antologias Tratado Secreto de Magia e Draculea – Parte 2. Em 2011, teve contos em Espectra e Extraneus Volume 2, além de lançar e também seu próprio livro sobre vampiros e terror Adorável Noite pela editora Estronho.

Ana Lúcia Merege é carioca, aquariana e trabalha na Biblioteca Nacional . Adora escrever, viajar, ler sobre Mitologia, Pré-História e Idade Média. Dos muitos rabiscos já produzidos, publicou O Castelo das Águias (Draco, 2011), Os Contos de Fadas (Claridade, 2010), O Caçador (Franco, 2009), O Jogo do Equilíbrio (Fábrica do Livro, 2005), além de contos e artigos. Blog: http://www.estantemagica.blogpot.com

Duda Falcão é escritor e editor. Desde 2009 participou de mais de 20 antologias. É um dos dois editores da Argonautas Editora. Website: http://museudoterror.blogspot.com e http://www.argonautaseditora.com. Contato com o autor: dudawfalcao@gmail.com.

Gerson Lodi-Ribeiro publicou duas noveletas na versão brasileira da Asimov’s: a FC hard Alienígenas Mitológicos e a história alternativa A Ética da Traição que abriu as portas do subgênero no fantástico lusófono. Autor da noveleta de FC premiada A Filha do Predador, das coletâneas Outras Histórias…, O Vampiro de Nova Holanda, Outros Brasis e Taikodom: Crônicas, e dos romances Xochiquetzal: uma Princesa Asteca entre os Incas (história alternativa) e A Guardiã da Memória (FC erótica). Editor das antologias Phantastica Brasiliana, Como Era Gostosa a Minha Alienígena!, Vaporpunk e Dieselpunk.

Roberto de Sousa Causo, formado em Letras pela USP, é autor dos livros de contos A Dança das Sombras (Caminho, 1999), A Sombra dos Homens (Devir, 2004), dos romances A Corrida do Rinoceronte (Devir, 2006) e Anjo de Dor (2009), e do estudo Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil (Editora UFMG, 2003), que recebeu o Prêmio da Sociedade Brasileira de Arte Fantástica. Seus contos, mais de sessenta, foram publicados em revistas e livros de dez países. Foi um dos três classificados do Prêmio Jerônimo Monteiro (1991), da Isaac Asimov Magazine, e no III Festival Universitário de Literatura, com a novela Terra Verde (2000); foi o ganhador do Projeto Nascente 11 (da USP e do Grupo Abril) em 2001 com O Par: Uma Novela Amazônica, publicada em 2008. Completando um trio de novelas de ficção científica ambientadas na Amazônia, Selva Brasil foi lançado em 2010 pela Editora Draco. Causo escreveu sobre os seus gêneros de interesse para o Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e para a Gazeta Mercantil, para as revistas Extrapolation, Science Fiction Studies, Cult, Ciência Hoje, Palavra e Dragão Brasil. Também organizou as antologias Dinossauria Tropicália (GRD, 1994), Estranhos Contatos (Caioá, 1998), Histórias de Ficção Científica (Ática, 2005), Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica (Devir, 2008), Contos Imediatos (Terracota, 2009), Rumo à Fantasia (Devir, 2009), Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica: Fronteiras (Devir, 2010) e As Melhores Novelas Brasileiras de Ficção Científica (Devir, 2011). Mantém coluna quinzenal sobre ficção científica e fantasia no Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br), a revista eletrônica do Portal Terra. O jornal A Tarde disse sobre ele: “Roberto de Sousa Causo é um dos mais atuantes escritores brasileiros de FC, horror e fantasia.” Vive em São Paulo, com esposa e um filho.

Tibor Moricz, filho de húngaros, é um paulistano nascido em 1959. Publicitário e escritor, publicou Síndrome de Cérbero (2007) e Fome (2008). É um dos organizadores dos dois primeiros volumes da coleção Imaginários (Editora Draco) e capitão do bem sucedido blog internacional de entrevistas ficcionais From Bar to Bar. Em 2011 publicou seu terceiro romance: O Peregrino – Em busca das Crianças Perdidas (Editora Draco) e teve o conto O Grande G selecionado para a coletânea Dieselpunk. Premiado em concursos literários, tem contos publicados em revistas virtuais e em papel.

O prefaciador da antologia,  Cesar Silva é publicitário, cartunista e editor. É autor, ao lado de Marcello Simão Branco, do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, publicado anualmente desde 2005. Editou um dos mais importantes fanzines da história do gênero no país, o Hiperespaço (1983-1988; 1993-2003). Como contista, fez parte das antologias Dinossauria Tropicália (1994), Outras Copas, Outros Mundos (1998), Vinte Anos no Hiperespaço (2003) e Rumo à Fantasia (2009). Mantém o blog Mensagens do Hiperespaço (mensagensdohiperespaco.blogspot.com).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s