Isidora: uma menina com quem não se deve brincar

Ganhei na Fantasticon um livrinho muito legal.

Isidora encontra o herói acorrentado é uma publicação independente de fantasia. O mini-livro, extremamente simpático, apesar da produção quase artesanal, foi escrito por Victor Vargas e ilustrado por seu pai, Vagner Vargas, que eu já conhecia dos trabalhos para a Devir.

Eis a sinopse:

“Isidora mora em uma mansão situada à beira de um penhasco, onde se diverte aterrorizando monstros. Sua família incomum a trata com carinho e cuidado, pois Isidora não é uma criança com quem se deva brincar. Até que um dia seu avô, um herói já idoso que conquistou fama e glória na juventude, parte para uma última aventura recheada de altos riscos e encoberta em mistérios. Chega a hora de Isidora deixar para trás sua infância e partir em auxílio do avô. Ela parte para salvá-lo e agora o resto do mundo corre perigo.”

O livrinho, com 43 páginas, traz uma noveleta que nos apresenta uma menininha invocada, descendente de bruxas, e cheia de atitude. Nessa primeira história, tomamos conhecimento do começo das aventuras da menina. Isidora, desesperada com a partida do avô, decide que deve resgatá-lo e para isso sai em busca da ajuda de um adulto.  Quem aparece é Bento, um herói pouco convencional mas cheio de recursos.

É uma leitura muito divertida, com diversas referências e menções interessantes, que vão desde elementos do nosso folclore até Harry Potter e Alice no País da Maravilhas. A narrativa é bem humorada e muito envolvente. Pena que o livro seja tão curtinho. Vou aguardar ansioso as continuações.

Recomendo fortemente a leitura. Mais informações, inclusive a promessa de que a história será disponibilizada para download, podem ser encontradas no site: http://www.isidora.aquart.com.br/

3 respostas para Isidora: uma menina com quem não se deve brincar

  1. Victor Vargas disse:

    Oi Daniel, fico feliz que tenha gostado da nossa pequena amostra! Obrigado pela opinião e pela divulgação, forte abraço.

  2. Tânia Souza disse:

    Ah, fiquei morrendo de vontade de ler, deve ser uma aventura e tanto, ótima dica de leitura.

  3. […] Daniel Borba, que possui um ótimo blog que acompanho. Aproveito para agradecer ao Daniel pelo seu post sobre o minilivro Isidora ontem mesmo, muito legal! E muitas outras pessoas. O evento estava […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s