Os Mistérios do Mundo Negro

Recebi emprestada a noveleta Os Mistério do Mundo Negro, escrita por Miguel Carqueija com a colaboração de Gabriel Coelho. O livrinho de 40 páginas, num formato artesanal simples mas eficiente, foi lançado recentemente pelo selo Edições Hiperespaço.

A história é bem bacana. Mistura ficção científica e horror. O tal Mundo Negro é um satélite artificial localizado nos confins do Sistema Solar, na órbita de Plutão. (Na verdade, os confins do Sistema Solar estão muito, mas muito além da órbita de Plutão, mas isso não vem ao caso aqui.) Dentro desse satélite, acontecem alguns eventos que podem ser considerados paranormais.

Para solucionar o caso, o administrador do Mundo Negro chama a jovem vidente Alice Chantecler. Esta seria a segunda “missão” da vidente no satélite (a primeira é narrada na noveleta As Luzes de Alice, também pelas Edições Hiperespaço, mas que eu ainda não li.). Alice é uma personagem interessante. Misteriosa, se diz uma simples corretora de imóveis, mas tem um grande conhecimento sobre as artes ocultas. É uma daquelas personagens que ainda devem aparecer em diversas aventuras.

Os autores conseguem criar muito bem o ambiente para a noveleta. A tensão vai crescendo aos poucos enquanto Alice tenta descobrir o que causa as ocorrências paranormais. O próprio Mundo Negro é um ambiente assustador e inóspito, muito bem retratado na narrativa.

Gostei bastante dessa noveleta e fiquei curioso para ler a história anterior. Pena que a distribuição tenha sido tão limitada.

O escritor carioca Miguel Carqueija é, sem dúvida, um dos mais produtivos na nossa FC.  Em geral, seus trabalhos são sempre muito bons. Ele tem contos publicados em diversas antologias. Destaco aqui: Poe 200 Anos, Contos Imediatos e a recém-lançada Time Out – Os Viajantes do Tempo.

Gabriel Coelho é um jovem e promissor escritor. Seus trabalhos podem ser conferidos em sites como o Contos Fantásticos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s