Release: Os Filhos da Mente

A Devir anunciou o lançamento de Filhos da Mente, último livro da saga de Ender Wiggin. Particularmente, achei esse livro espetacular. Fecha a saga com maestria. É, em muitos aspectos, um livro bem melhor que os antecessores. Talvez não tenha aquele impacto de O Jogo do Exterminador, nem as questões sociais de Orador dos Mortos, mas dá continuidade ao drama que vem se desenrolando em Xenocídio. Leitura mais que obrigatória para os apreciadores de uma boa ficção científica.

Abaixo, o release oficial:

Os Filhos da Mente capa

Título: Os Filhos da Mente
Titulo Original: Children of the Mind
Autor: Orson Scott Card
Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch
Capa: Vagner Vargas
Número de páginas: 352
Formato: 14 x 21 cm
Editora: Devir Livraria, Selo Pulsar
ISBN: 978-85-7532-518-6
Preço: R$ 42,50

“Cada volume da Saga de Ender inclui parte da escrita
mais pungente e brilhante da década.”
—Interzone (Inglaterra)

É finalmente lançado no Brasil Os Filhos da Mente, romance que encerra a multipremiada “Saga de Ender”, iniciada com os sucessos internacionais O Jogo do Exterminador (mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo) e Orador dos Mortos, dois romances ganhadores dos principais prêmios da ficção científica: o Hugo e o Nebula.

O ano de 2013 marcará o lançamento da aguardada adaptação cinematográfica de O Jogo do Exterminador, um filme de Gavin Hood (diretor de X-Origens: Wolverine e O Suspeito), com produção de Summit Entertainment, K/O Products e Odd Lot Entertainment, distribuição da Lionsgate e estreia prevista para dezembro. (Veja mais em http://www.imdb.com/title/tt1731141)

Os Filhos da Mente traz o planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, onde o herói da saga, Andrew “Ender” Wiggin, forjou uma situação em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colmeia podem viver juntos.

Nesse planeta, as três espécies inteligentes, tão diferentes entre si, podem finalmente encontrar um terreno em comum. Mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos necessitam para a sua reprodução. O Congresso das Vias Estelares teme seus efeitos como arma de destruição em massa, se o vírus se espalhar pelos Cem Mundos a partir de Lusitânia. Por isso, envia uma esquadra de naves equipadas com “o Doutorzinho”, uma arma de destruição planetária. A Esquadra está a caminho, e o segundo xenocídio (o genocídio de uma espécie alienígena) parece inevitável.

Jane, a inteligência artificial que é a aliada mais poderosa de Ender, também está na mira do Congresso, depois de ser descoberta pelas autoridades vivendo nas redes de computadores que unem os Cem Mundos. Apenas Jane pode salvar o planeta. Ela descobriu como transportar naves para Fora do Universo e instantaneamente retorná-las em um local diferente, superando o limite da velocidade da luz.

Enquanto isso, dois seres criados inadvertidamente por Ender — réplicas dos seus irmãos Peter e Valentine — correm contra o tempo para descobrir um meio de deter a Esquadra e salvar Jane.

Em Os Filhos da Mente, Orson Scott Card alia sua poderosa imaginação, perfeita técnica narrativa e domínio do enredo, com um raro conhecimento da condição humana. Uma ficção científica de ideias e de emoções, que prova que a especulação filosófica e científica pode ser tão instigante quanto a ação física.

Esta edição de Os Filhos da Mente conta com arte de capa de Vagner Vargas (http://www.vagnervargas.com.br), o mais experiente ilustrador brasileiro de ficção científica.

Os Filhos da Mente é um dos principais lançamentos da Devir em 2013, dentro do selo Pulsar, com mais de 15 títulos da mais significativa ficção científica nacional e internacional.

Sobre o autor:

Orson Scott Card é um premiado e popular autor de ficção científica e fantasia, cuja carreira começou em fins da década de 1970 — estréia coroada com o Prêmio John W. Campbell Jr. de Melhor Autor Novo em 1979. Seus livros da Saga de Ender alcançaram enorme popularidade internacional, e O Jogo do Exterminador motivou — além dos Prêmios Hugo e Nebula — um Prêmio Edwards, da Associação Americana de Bibliotecas, por sua contribuição à literatura para jovens nos Estados Unidos. Sobre Card, Isaac Asimov escreveu: “Não vi ninguém que alcançasse a popularidade de Orson Scott Card, seja com leitores ou críticos, desde Robert Heinlein em seu auge, quarenta anos atrás.” Card, que já viveu no Brasil, mora atualmente na cidade de Greensboro, Carolina do Norte. Dele a Devir já publicou no selo Pulsar O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos.

Elogios a Os Filhos da Mente:

“Este é um final digno do que poderia ser chamado de uma saga da evolução ética da humanidade, um conceito raramente tentado antes e nunca realizado com o sucesso que Card alcança.”
—Booklist

“[Os Filhos da Mente] é filosófico a respeito do propósito e do sentido da vida inteligente, da interconexão de todas as coisas, e do poder do amor.”
—Publishers Weekly

Elogios a O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos:

“O Jogo do Exterminador é um romance comovente e cheio de surpresas que parecem inevitáveis depois que são explicadas.”
—The New York Times Book Review

“Card compreende a condição humana e tem coisas de real valor a dizer a respeito dela. Ele conta a verdade bem — no fim das contas, o único critério de grandeza. O Jogo do Exterminador ainda estará descobrindo novos leitores quando noventa e nove por cento dos livros publicados neste ano estiverem completamente esquecidos.”
—Gene Wolfe

“Uma história brilhante, contada de uma maneira tão ágil que não conseguimos parar para pensar… Card é importante porque o que ele diz é importante… E Card é importante por causa da habilidade de sua escrita, que parece ser clara e aberta, mas que é deliberadamente concebida para sacudir nossas mentes e o faz espantosamente bem.”
—John Clute, The Illustrated Encyclopedia of Science Fiction

“Menos impetuoso que O Jogo do Exterminador, Orador dos Mortos pode ser um livro muito melhor. Não perca!”
—Analog: Science Fiction and Fact

“O trabalho mais poderoso que Card produziu, Orador não apenas completa O Jogo do Exterminador, ele o transcende… Altamente recomendado para leitores interessados nas complexidades e ambiguidades culturais que os melhores romances de ficção científica exploram.”
—Fantasy Review

“[Orador dos Mortos] se beneficia de uma crescente unidade dramática e de um pano de fundo bem desenvolvido.”
—Booklist

Devir Livraria: “Líder em ficção científica, fantasia e horror”
Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci – São Paulo-SP, CEP 01539-000
Fone: (11) 2127-8787
Mais informações: luzia@devir.com.br
Visite o nosso site: http://www.devir.com.br

Uma resposta para Release: Os Filhos da Mente

  1. Rodrigo Borges disse:

    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas me cativou. vou procurar O Jogo do Exterminador para ler (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s