Segunda Odisseia de Literatura Fantástica

73331_549546491732188_236872195_nPorto Alegre é palco da reunião de autores, editores e amantes do gênero

A capital gaúcha será cenário de um encontro de heróis, monstros e personagens extraordinários, na segunda semana de abril, dias 12 e 13. Personalidades ligadas aos gêneros literários de horror, fantasia e ficção científica estarão presentes no Memorial do Rio Grande do Sul (RS) para debates, palestras e sessões de autógrafos.

A 2ª Odisseia de Literatura Fantástica foi idealizada pela editora Argonautas, criação dos gaúchos Duda Falcão e César Alcázar, além de Nikelen Witter, Christian David, e do norte-americano Christopher Kastensmidt. O evento surgiu no ano passado e se consolidou por seu sucesso. Chamar atenção para o mercado editorial da área é um dos principais objetivos, uma vez que Porto Alegre já pode ser considerada cidade polo das artes fantásticas.

Regina Zilberman será responsável pela palestra de abertura, na sexta-feira (12), dia temático da literatura juvenil. A romancista é graduada em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua no meio acadêmico lecionando história da literatura. Escolas foram convidadas a participar da apresentação, pois a programação deste dia será voltada para o público infanto-juvenil.

A programação conta com mais de 50 autores, cerca de 20 editoras e muitas sessões de autógrafos confirmadas. Entre os nomes importantes estão: Simone Saueressig, Max Mallmann, Jheremy Raapack, Roberto de Sousa Causo, Giulia Moon, Rosana Rios e Martha Argel. O encontro conta com o apoio do Memorial do RS, da Secretaria da Cultura do RS, da Tytius Camisetas Alternativas, da Revista Fantástica, da Argonautas Editora, da A Bandeira do Elefante e da Arara, e patrocínio da PrintStore e da AGES.

Serviço:

Datas e horários: dias 12 (sexta-feira) e 13 de abril (sábado), das 10h00min às 19h.

Local: Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, nº 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre – RS).

Apoio: Memorial do RS, Secretaria da Cultura do RS, Tytius Camisetas Alternativas, Revista Fantástica, Argonautas Editora, A Bandeira do Elefante e da Arara

Patrocínio: PrintStore e AGES.

Entrada franca.

Contato para imprensa:
DEBORAH CATTANI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s