Obrigatórios

Bom, aqui estão algumas das minhas obras favoritas, daquelas que todo mundo precisa ler:

  1. Trilogia Fundação (de Isaac Asimov): talvez o meu livro preferido de todos os tempos. Conta a história futura da humanidade, quando a galáxia é praticamente toda colonizada e a Terra é uma lembrança distante.  Foi relançado recentemente em português e, assim que ler novamente, vou colocar os meus comentários aqui.
  2. O Senhor dos Anéis (de J.R.R.Tolkien): se você viu o filme e gostou, precisa ler o livro também. Não dá para explicar o quão belo esse livro é. Mais do que obrigatório.
  3. A Descronização de Sam Magruder (de George Gaylord Simpson): um dos livros mais simples e belos que eu já li. Conta a aventura de um cientista que volta ao passado na época dos dinossauros. O final do livro me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas. Clique aqui.
  4. O Cavaleiro das Trevas (HQ escrita por Frank Miller): revolucionou totalmente os quadrinhos nos anos 80. Não foi o primeiro álbum nesse estilo “adulto” que eu li, mas foi o mais marcante.
  5. Watchmen (HQ de Alan Moore e Dave Gibbons): considerada a melhor HQ de todos os tempos por muitos críticos. Eu concordo. Densa, complexa, cheia de alternatvias e críticas.

Os comentários estão desativados.