Toy Story 3

Fui ao cinema para assistir Toy Story 3 ontem. Eu já tinha ouvido falar que o filme era muito legal, mas não esperava que fosse tão bom!!!

Eu sou muito suspeito para falar, porque sou fã de Toy Story desde o primeiro filme. Foi simplesmente revolucionário na época e eu acho que ainda é uma das melhores animações já feitas, tanto em efeitos quanto em enredo.

Neste terceiro filme, o garoto Andy está grande, pós-adolescente, preparando-se para ir para a universidade. A mãe dele o pressiona o tempo todo para que arrume seu quarto, que vai ser ocupado pela irmã mais nova. Uma das questões é o que será feito dos brinquedos dele, a turminha de Woody, Buzz e cia.

As opções são muito tristes para os brinquedos: sótão, doação ou lixo. Eles acabam indo parar numa creche que é “dominada” por um ursinho “fofinho e bonitinho, com cheiro de morangos silvestres”, mas que é na verdade, um grande ditador. Graças a ele, os brinquedos de Andy vão parar numa sala que é usada pelas crianças pequenas. Tudo que elas sabem fazer é quebrar os brinquedos, sujar, pintar, melecar. Ao mesmo tempo que é engraçado, dá pena dos brinquedos.

Quem acaba salvando o dia é Woody, que faz de tudo para conseguir que a turminha volte para o Andy. Os brinquedos acabam se metendo em confusões, aventuras, momentos de nostalgia, romances.

Os momentos mais engraçados ficam por conta do Buzz. Ele acaba sofrendo um “reset” e passa a falar em espanhol, dançando e tentando ser galã.

O Ken, namorado da Barbie, também rouba a cena (o tanto quanto isso pode acontecer numa animação). Ele é um metrossexual vaidoso, com um closet cheio de roupas diferentes. Um dos melhores momentos é o desfile de roupas.

O momento da nostalgia fica por conta de Andy. A sequência final dele com os brinquedos é para arrancar lágrimas dos mais machões. Acho que todo mundo que já foi criança vai se emocionar.

Esse é um filme que vale para qualquer um. O legal dessas animações é que todo mundo se diverte. Tinha criança, adolescente e adulto rindo e chorando ao mesmo tempo. Um dos filmes mais gostosos que eu vi nos últimos tempos.

2 respostas para Toy Story 3

  1. talkativebookworm disse:

    “Acho que todo mundo que já foi criança vai se emocionar.”

    Sim, essa é a tônica não só do final, mas de todo o filme, tanto que ele perde um pouco o público infantil que não se entusiasma tanto quanto com os outros dois.

    É o mais sombrio e melancolico dos três e um final digno para a trilogia que colocou a Pixar no topo do mundo.

    • Daniel Borba disse:

      Isso aí, Ana. O filme fecha com chave de ouro a trilogia. Sinceramente, espero que pare nesse filme. Assim eles não correm o risco de perder a mão numa continuação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s